-
CORRETA
A Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.01 acelera o desempenho do processador e dos gráficos para os picos de carga permitindo automaticamente que os núcleos do processador trabalhem mais rapidamente do que a frequência operacional nominal quando estiverem operando abaixo dos limites especificados para energia, corrente e temperatura. Se o processador entra ou não no estado da Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 e o tempo que ele permanece nesse estado dependem da carga de trabalho e do ambiente operacional.
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/architecture-and-technology/turbo-boost/turbo-boost-technology.html
-
Potência = TDP. Logo, o fato de aumentar a potência é um efeito colateral da modificação do clock e da voltagem. A questão foi mal formulada. Deveria, a meu ver, ser escrita da seguinte forma:
"A tecnologia Turbo Boost 2.0 dos processadores Intel permite que o processador opere dinamicamente, por curtos períodos, em uma fraquência maior que a configuração do seu limite nominal, o que acelera a execução do processo em que trabalham."
CESPE sendo CESPE ou faltou conceito na minha resposta?
-
O nome comercial tem tudo a ver com a descrição do funcionamento, não é mesmo?
O "boost" só não pode ser "infinito" porque ele aquece o processador, e o excesso de uso do recurso poderia danificá-lo.
Item correto.
-
✅Gabarito Certo.
Um I3 de 2 núcleos simula mais dois núcleos, Um I7 de 6 núcleos simula 12 núcleos, com isso há um ganho na quantidade de tarefas em execução "simultânea".