a)
Os solos granulares são perfeitamente identificáveis por suas curvas granulométricas, isto é, solos de curvas granulométricas iguais comportam-se de maneira semelhante. O mesmo não ocorre nos solos coesivos, pois se encontram na natureza solos de mesma curva granulométrica, porém com comportamentos diferentes. [CORRETO] DEVIDO A ARGILA COM SEUS MINERAIS OU ATÉ OUTROS TIPOS DE SOLOS ENVOLVIDOS, ALTERAM DEMASIADAMENTE SUAS CARACTERÍSTICAS.
b)
Sem a consideração da rugosidade das partículas nem da umidade do solo, a compactação de solos coesivos deve ser feita preferencialmente com compactadores vibratórios. [FALSA] - Sei de uma coisa, coesivo usa pé de carneiro e granulares usa-se o rolo.
c)
A finalidade precípua dos rolos pés de carneiro é a compactação de solos não coesivos. [FALSO]. Olha meu comentário acima.
d)
A permeabilidade dos solos granulares é menor do que a dos solos finos. [FALSO]. Apesar da existência de uma área superficial maior no caso de solos finos que geraria maior capilaridade, nota-se que o K ou tbm chamado de constante de permeabilidade na Lei de Darcy é maior em solos granulares (espaços entre suas partículas é maior é claro.
e)
O conceito de compacidade aplica-se a solos coesivos, enquanto o de consistência, a solos não coesivos. [FALSO]. Coesão é em solos argiloso, compacidade em solos granulares.