-
EAP = Estrutura Analítica do Projeto (em inglês, work breakdown structure – WBS).
Uma EAP é, de acordo com o PMBOK, “Uma decomposição hierárquica orientada à entrega do trabalho a ser executado pela equipe do projeto para atingir os objetivos do projeto e criar as entregas necessárias. Ela organiza e define o escopo total do projeto.”
Fonte: Material do Estratégia Concursos.
-
A EAP-Estrutura Analítica do Projeto corresponde a uma representação gráfica organizada e hierárquica de todo o trabalho de um projeto: consiste numa subdivisão das entregas e do trabalho a ser executado pela equipe. A EAP identifica as entregas em seu nível mais baixo: os “pacotes de trabalho” que são compostos por atividades que podem ser executados e gerenciados de forma independente.
Paludo, 2016 pg. 348
-
Gabarito D
Fiquei em dúvida entre a C e a D, matei em "pacotes de trabalho".
A EAP é uma decomposição hierárquica orientada à entrega do trabalho a ser executado pela equipe para atingir os objetivos do projeto e criar as entregas requisitadas, com cada nível descendente da EAP representando uma definição gradualmente mais detalhada do trabalho do projeto. É finalizada pela determinação de contas de controle. Esse identificadores produzem uma estrutura para sumarização hirárquica de custos, cronograma e informações sobre recursos.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
Criar a estrutura analítica do projeto (EAP) é o processo de subdivisão das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e de gerenciamento mais fácil. O principal benefício deste processo é o fornecimento de uma visão estruturada do que deve ser entregue. (PMBOK 5)
-
LETRA D
Decorei assim : EAP -> E Agora subdividimos o Projeto
palavras chaves :
-> hierarquia
-> subdivisão
-> pacotes de trabalho
-> organização e definição do escopo
Galera, criei um perfil no instagram voltado para publicar os meus macetes , dicas e em breve venda dos meus materiais. Sigam aí @qciano. Abraço e bons estudos! https://www.instagram.com/qciano/
-
De acordo com o PMBOK,
Criar a EAP é o processo de subdivisão das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e de gerenciamento mais fácil. A estrutura analítica do projeto (EAP) é uma decomposição hierárquica orientada às entregas do trabalho a ser executado pela equipe para atingir os objetivos do projeto e criar as entregas requisitadas, sendo que cada nível descendente da EAP representa uma definição gradualmente mais detalhada da definição do trabalho do projeto. A EAP organiza e define o escopo total e representa o trabalho especificado da atual declaração do escopo do projeto aprovado.
-
Dentre algumas das características da EAP, podemos citar que:
• É orientada a entregas.
• Serve para deixar claro, de forma visual, tudo que será entregue pelo projeto e como isto esta organizado;
• Também é útil para delegar responsáveis por cada entrega.
A principal técnica utilizada para criar a EAP é decomposição. Por meio desta técnica o projeto será decomposto em produtos e, entregas e pacotes de trabalho que sejam mais fáceis de serem gerenciados
-
Em Gerência de projetos, uma Estrutura Analítica de Projetos (EAP), do Inglês, Work breakdown structure (WBS) é um processo de subdivisão das entregas e do trabalho do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis.
É estruturada em árvore exaustiva, hierárquica (de mais geral para mais específica) orientada às entregas, fases de ciclo de vida ou por sub-projetos (deliverables) que precisam ser feitas para completar um projeto.
-
Rapaz, esse Cassiano é Fod@, viu?! Para tudo ele consegue encontrar um mnemônico.
Tem me ajudado bastante no entendimento das questões com as explicações dele. Valeu, cara!
-
Estrutura Analítica do Projeto
A EAP seria mesmo a subdivisão das entregas e do trabalho a ser executado pela equipe envolvida no projeto, até sua menor divisão, denominada “pacotes de trabalho”.
Esta divisão dos pacotes de entregas deve ser feita de maneira hierárquica e de modo a não criar “pedaços” muito pequenos. Isto pode acabar dificultando a vida do gerente de projetos, fazendo-o perder tempo.