-
A finalidade da língua é comunicar, quer pela fala, quer pela escrita. No caso da redação oficial, quem comunica é sempre o Serviço Público. Percebe-se, assim, que o tratamento impessoal que não deve ser dado aos assuntos que constam das comunicações oficiais decorre:
a)Da presença de impressões individuais de quem comunica.
-
Gabarito: A
No livro "Comunicação redacional atualizada", Hendricas Nadolskis cita que:
"Deve haver ausência de impressões individuais de quem comunica: embora se trate, por exemplo, de um expediente assinado por chefe de determinada Seção, é sempre em nome do serviço público que é feita a comunicação. Obtém-se, assim, uma desejável padronização, que permite que comunicações elaboradas em diferentes setores da Administração guardem entre si certa uniformidade."
-
DA AUSÊNCIA DE IMPRESSÕES INDIVIDUAIS DE QUEM COMUNICA: embora se trate, por exemplo, de um expediente assinado por Chefe de determinada Seção, a comunicação é sempre feita em nome do serviço público que é feita a comunicação. Obtém-se, assim, uma desejável padronização, que permite que as comunicações elaboradas em diferentes setores da administração pública guardem entre si certa uniformidade;
-
Pergunta confusa, li 10x e n entendi