a) o SIP é quem utiliza o UAS (User Agent Server), e não o H.323 - ERRADO
Escalabilidade na Resolução de Endereços
H.323: Define uma interface entre o endpoint e o gatekeeper para fins de resolução de endereço. O gatekeeper deve utilizar um determinado protocolo para descobrir o endereço do endpoint de destino, podendo inclusive efetuar um questionamento a outros gatekeepers.
SIP: Utiliza o UAS (User Agent Server) para efetuar a resolução de endereço e estes agentes utilizam a primitiva Invite para verificação do endereço nos Proxies
--------------------
b) o SIP utilza o padrão ABNF (Augmented Backus-Naur Form), quem utilza o padrão ASN.1 (Abstract Syntax Notation 1) é o H.323 - ERRADO
Definição de Mensagem
H.323: Utiliza o padrão ASN.1 (Abstract Syntax Notation 1), extremamente preciso e de fácil entendimento e utilizado por vários sistemas.
SIP: Utiliza o padrão ABNF (Augmented Backus-Naur Form) como notação sintática.
--------------------------
c) H.323 codifica as mensagens em um formato compacto binário, já o SIP codifica as mensagens no padrão ASCII. - ERRADO
Codificação das Mensagens
H.323: O H.323 codifica as mensagens em um formato compacto binário, adequado para conexões de banda estreita ou de banda larga.
SIP: As mensagens SIP são codificadas no formato texto ASCII, adequadas para a leitura. Como conseqüência, as mensagens são maiores e menos adequadas à redes que envolvem requisitos piores para processamento e largura de banda.
------------------------
d) H.323 possui recurso de load balance, o SIP não possui este recurso. - ERRADO
Load Balancing
H.323: Possui habilidade para efetuar load balance entre endpoints ao longo de um número de gatekeepers alternativos. Em adição, os endpoints reportam sua disponibilidade e capacidade total, de forma que chamadas endereçadas para um conjunto de gateways poderão por exemplo ser melhor distribuídas através dos mesmos.
SIP: Não possui recursos para “load balancing”.
---------------------
e) H.323 possui o recurso de gerenciar falhas, já o SIP não possui este recurso de gerenciamento de falhas nos dispositivos. - CORRETA
Confiabilidade
H.323: Define um número de características para gerenciar falhas de entidades intermediárias da rede. Como exemplo, se um gatekeeper falha, o protocolo está preparado para utilizar um gatekeeperalternativo. Os endpoints H.323 podem se registrar a outro gatekeeper.
SIP: O SIP não dispõe de procedimentos para gerenciamento de falhas nos dispositivos. Se um agente SIP falha, não existe meios para que o Proxy venha detectar a falha, exceto se o Proxy enviar mensagens Invite para o dispositivo e aguardar o retorno dentro de um time-out determinado. Além disto, caso o Proxy falhe, o Agente SIP não possui mecanismos para detectar a falha.
Fonte: http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialh323xsip/pagina_4.asp