-
www.hsp.epm.br/denf/NIEn/enfermagemposanestesica/.../historico_enfermagem.html PODE SIM, SER OBJETIVO E SUBJETIVO!
aspectos psicossociais considerados de pouca relevância nesse momento. ANSIEDADE,MEDO, ESTRESSE DEVEM TER RELEVÂNCIA NO MOMENTO DE SEREM AVALIADOS
ERREI POQUE ACHEI QUE O HISTÓRICO ERA SÓ OBJETIVO
-
-
D) Nessa etapa do processo, devem ser valorizados os dados de natureza clínica, sendo os ASPECTOS PSICOSSOCIAIS NÃO DEVEM SER considerados de pouca relevância nesse momento.
Descanse na fidelidade de Deus, ele nunca falha.
-
Mais é claro ! errei de bobeira . aff
-
Em relação a letra C, os especialistas recomendam o termo "Histórico de Enfermagem" ao invés de Anamnese.
-
É fundamental que o enfermeiro assista e avalie o seu cliente numa visão holística no tocante aos aspectos biopsicossociais e espirituais. Quando o corpo e ou a mente sofrem, a pessoa é afetada em sua totalidade.
É no histórico de enfermagem que se aplica a anamnese e o exame físico. Através da anamnese e do exame físico é possível conhecer o cliente, estabelecer vínculos de confiança, identificar alterações biopsicossociais e espirituais e prosseguir definindo diagnósticos de enfermagem, traçando metas e ou prescrições de enfermagem, avaliando o paciente e realizando registros. O enfermeiro tem um papel fundamental na equação e resolução dos problemas apresentados pelos pacientes/clientes.
Letra D
Fonte: SANTOS, Neuma; VEIGA, Patrícia and ANDRADE, Renata. Importância da anamnese e do exame físico para o cuidado do enfermeiro. Rev. bras. enferm. [online]. 2011, vol.64, n.2 [cited 2019-04-22], pp.355-358
-
questão confusa, pois o histórico de enfermagem não inclui exame físico. São etapas diferentes.
-
Nesse momento, são abordadas as informações sobre alergias, histórico de doenças e até mesmo questões psicossociais, como, por exemplo, a religião, que pode alterar de forma contundente os cuidados prestados ao paciente.
Letra D ??? Esta errada também