pelo que eu já estudei sobre esse assunto, esse possivelmente cancerígenas para humanos seriam para as pessoas que trabalham nas antenas, inclusive, deve-se usar roupas próprias.
a IARC é classificado nos seguintes níveis. (existem diversas outras classificações.
A IARC é uma instituição da OMS que desenvolveu um critério de estudo e uma classificação baseada nele, o qual organiza as substâncias (e ainda exposições, hábitos e ocupações) estudadas em 5 grupos:
1 - com certeza carcinogênico para seres humanos
2a - provavelmente carcinogênico para seres humanos
2b - possivelmente carcinogênico para seres humanos
3 - não classificável como carcinogênico para seres humanos
4 - provavelmente não carcinogênico para seres humanos
A - as radiações não ionizantes, como as de telefonia celular (campos eletromagnéticos de radiofrequência) foram classificadas pela IARC − Agência Internacional para a Pesquisa sobre o Câncer como Possivelmente Cancerígenas para humanos.
r: Certo! provavelmente está referindo ao trabalho em antenas.
B - não há ainda estudos que comprovem qualquer tipo de risco de câncer para radiações não ionizantes (campos eletromagnéticos de radiofrequência) de telefonia celular.
r: Errado! Existem estudos, inclusive, os trabalhadores em antenas precisam de todo um suporte para que possa executar a atividade.
C - foi considerada possivelmente cancerígena somente para trabalhadores expostos às radiações não ionizantes de antenas de telefonia celular (campos eletromagnéticos de radiofrequência) e não há risco para quem utiliza o celular.
r: errado! eu Considero ela um pouco correto, mas falar que não há risco, estaria sendo muito preciso.
D - somente as radiações ionizantes como o Raio x foram consideradas possivelmente cancerígenas para humanos pela IARC.
r: Errado! Negativo: Radiações alfa, gama e beta SÃO ALTAMENTE CANCERÍGENAS, principalmente BETA E GAMA.
E - ambas as radiações ionizantes e não ionizantes foram consideradas possivelmente cancerígenas para humanos pela IARC.
r: errado! a radiação ionizante é considerada como certeza e não possivelmente