GABARITO: B
Arquivo Aberto - arquivo dependente de todas as partes que o compõem, que para ser impresso em um outro computador que não aquele que o gerou, necessitará, além do arquivo em si, que sejam enviadas também todas as ilustrações e imagens, além de todas as fontes utilizadas pelo arquivo. Esse arquivo precisará ser aberto ou lido na mesma plataforma e versão do aplicativo em que foi elaborado desde o seu início. Será então, conferido com uma impressão de prova do trabalho e se tudo estiver correto, será fechado conforme informações da ordem de serviço e enviado para a impressora comercial.
Arquivo Fechado - Já o arquivo fechado é completo, ou seja, dentro dele estão presentes todas as informações e componentes do arquivo original: fontes, textos, ilustrações, fotos e imagens, além de informações pertinentes a como ele deve ser impresso (marcas de corte, informações de página etc.). A este conjunto de dados e informações damos o nome de Código PostScript. Sendo assim, esse arquivo está pronto para uma impressão remota e só poderá ser visualizado e impresso, não possibilitando alterações de conteúdo.
Gabarito: B
O princípio da proveniência é a base teórica da arquivologia e tem como resultado o fundo de arquivo.
O DIBRATE conceitua fundo aberto como "Fundo ao qual podem ser acrescentados novos documentos em função do fato de a entidade produtora continuar em atividade"
Já fundo fechado é conceituado como "Fundo que, não recebe acréscimos de documentos, em função de a entidade produtora não se encontrar mais em atividade"
Sigam no Instagram Mundo da Arquivologia
https://linktr.ee/mariliacristina