-
Gabarito: A
A avaliação deve ser feita nos arquivos correntes, pois alguns documentos (a minoria) podem ser eliminados no próprio setor (documentos de natureza eventual, de eliminação sumária, tais como: material de divulgação de terceiros, convites para eventos, entre outros).
Renato Valentini - Arquivologia para Concursos, 4ª Edição.
-
Gabarito: A
-
Resolução: a avaliação surte efeito logo na fase corrente, onde se saberá se por quanto tempo o documento vai ficar na fase corrente, se será eliminado diretamente ou não, se será transferido ou recolhido. Entretanto, a destinação final, que é o produto principal da fase de avaliação, acontece na fase intermediária. Entretanto, o primeiro reflexo da avaliação é na fase corrente. Resposta: A
-
gab correto > B
questao com gabrito errado
-
"A aplicação dos critérios de avaliação se efetiva na fase corrente, a fim de se distinguirem os documentos de valor eventual (de eliminação sumária) daqueles de valor informativo ou probatório."
fonte: Criação e desenvolvimento de arquivos públicos municipais - Conarq
GAB: LETRA A
-
É pura prática, Vejamos!
Na fase CORRENTE o arquivo passa pela avaliação e será feito o PRAZO DE GUARDA & DESTINAÇÃO do próprio documento.. que logo após passa para a fase INTERMEDIÁRIA, enquanto espera o prazo acabar. Depois, o documento terá sua DESTINAÇÃO definida em: ELIMINAÇÃO ou GUARDA PERMANENTE!
Por isso o gabarito é a letra: A