A - Errada. O uso contínuo de dentifrício fluoretado está indicado para todas as pessoas, independente da idade. O que irá diferenciar é a quantidade de creme dental utilizada por crianças, para que não haja fluorose.
B - Certa. Esta combinação é recomendada pelo Ministério da Saúde (Guia - Fluoretos, 2009). Ainda que haja uma ligação entre fluorose e o uso de água de abastecimento público fluoretada, a fluorose, nesse caso, será de grau muito leve e leve, não interferindo na qualidade de vida. Lembrando que não se deve associar dois métodos sistêmicos de obtenção de flúor.
C - Errada. Soluções fluoretadas são contraindicadas para crianças menores de 5 anos, já que há possibilidade de ingestão.
D - Errada. A combinação de dentifrício fluoretado + Géis, vernizes ou soluções é indicada para pacientes que estão em risco ou que apresentam lesões cariosas ativas. Essa associação de métodos também é indicada quando na ausência de água fluoretada.
E - Errada. Soluções fluoretadas de uso diário (0,05%) + creme dental fluoretado são recomendados para pacientes que utilizam aparelho ortodôntico fixo, uma vez que são considerados como possuindo um alto risco de desenvolver lesões cariosas.