SóProvas


ID
2353333
Banca
UFMT
Órgão
UFSBA
Ano
2017
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Em relação à Parada Cardiorrespiratória (PCR) e manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), segundo as diretrizes da American Heart Association (AHA – 2015), analise as afirmativas.

I - A Cadeia de Sobrevivência no atendimento à PCR/RCP em ambiente intra-hospitalar contempla: vigilância e prevenção, reconhecimento e acionamento do serviço médico de emergência, RCP imediata e de qualidade, rápida desfibrilação e suporte avançado de vida e cuidados Pós- PCR.
II - A qualidade das compressões torácicas externas (CTE) é enfatizada na RCP de qualidade com frequência entre 100 e 120 CTE por minuto e uma profundidade de 5 cm no adulto.
III - A desfibrilação precoce é indicada na RCP, sendo orientada a desfibrilação com a carga máxima do desfibrilador monofásico ou bifásico em casos de ritmos chocáveis (Assistolia e Fibrilação Ventricular).
V - O uso de adrenalina é indicado em todos os ritmos de PCR, exceto em Atividade Elétrica Sem Pulso (AESP), em que existe um ritmo elétrico mínimo, mas insuficiente para a realização do automatismo elétrico cardíaco.
V - O uso da Atropina é indicado apenas em caso de Bradicardia Refratária e a Amiodarona em casos de PCR com ritmos chocáveis e após a desfibrilação.

Estão corretas as afirmativas

Alternativas
Comentários
  • AMBIENTE EXTRA HOSPITALAR TEM  SERVIÇOS BÁSICOS E AVANÇADOS PARA EMERGÊNCIAS E NÃO TEM VIGILÂNCIA E PREVENÇÃO

    RITMOS CHOCÁVEIS : TV E FIBRILAÇÃO VENTRICULAR

    ADRNALINA É INDICADO PARA RITMOS CHOCÁVEIS

  • A adrenalina é indicada na AESP, portando a questão deveria ser anulada.

  • adrenalina é indicada em todos os ritmos

     

  • III - Assistolia não é ritimo chocavel.

    IV -  O uso de adrenalina é indicado em todos os ritmos de PCR, exceto em Atividade Elétrica Sem Pulso (AESP), em que existe um ritmo elétrico mínimo, mas insuficiente para a realização do automatismo elétrico cardíaco.

    V - A atropina é utilizada na intubação endotraqueal e a amiodarona é utilizada na fibrilação ventricular que é refratária ao choque.

  • no 1 item esta pedindo a cadeia de sobrevivencia em ambiente hospitalar, portanto, item correto:

    1- vigilância e prevenção

    2- reconheciemento e acionamento do serviço médico de emergência

    3- compressão de alta qualidade

    4- desfibrilação rapida 

    5- SAV e cuidados pós-PCR

    itens I II e V corretos, resposta B

  • I - A Cadeia de Sobrevivência no atendimento à PCR/RCP em ambiente intra-hospitalar contempla: vigilância e prevenção, reconhecimento e acionamento do serviço médico de emergência, RCP imediata e de qualidade, rápida desfibrilação e suporte avançado de vida e cuidados Pós- PCR.

    II - A qualidade das compressões torácicas externas (CTE) é enfatizada na RCP de qualidade com frequência entre 100 e 120 CTE por minuto e uma profundidade de 5 cm no adulto.

    III - A desfibrilação precoce é indicada na RCP, sendo orientada a desfibrilação com a carga máxima do desfibrilador monofásico ou bifásico em casos de ritmos chocáveis (Taquicardia Ventricular sem pulso e Fibrilação Ventricular).

    V - O uso de adrenalina é indicado em todos os ritmos de PCR.

    V - O uso da Atropina é indicado apenas em caso de Bradicardia Refratária e a Amiodarona em casos de PCR com ritmos chocáveis e após a desfibrilação.