O engraçado dessa questão é que a diferença entre a "A" e a "B" é só a primeira alternativa. Ou seja, ou você sabe a primeira ou erra a questão.
Então, analisando: sem a classificação, não saberíamos quais documentos são produzidos (sistematicamente falando) e, portanto, não teríamos um plano de classifcação estruturado. Sem plano de classificação, sem tabela de temporalidade. Isso acontece porque a tabela de temporalidade depende diretamente do plano de classificação. Sem esses instrumentos, não saberíamos o que deve ser destruído ou mantido (e muito menos quando).
A afirmativa “I” está correta, pois segundo SCHELLENBERG, "o método de classificação proporciona as bases para a preservação e destruição, seletivamente, dos documentos depois que hajam servido aos objetivos das atividades correntes".
A afirmativa “II” está incorreta, pois segundo SCHELLENBERG, "só em casos excepcionais os documentos públicos devem ser classificados em relação aos assuntos que se originam".
A afirmativa “III” está correta, pois segundo SCHELLENBERG, "O objetivo da classificação é facilitar a localização dos documentos quando se fizerem necessários".
A afirmativa “IV” está correta, pois segundo SCHELLENBERG, "os esquemas de classificação devem ser periodicamente ajustados às necessidades correntes".
A afirmativa “V” encontra-se errada, pois segundo SCHELLENBERG, "Os documentos não devem ser ultraclassificados. A tendência normal, ao se elaborar um esquema de classificação, é descer a minúcias extremas, ao invés de se limitar à generalidade dos assuntos".
As afirmativas II e V estão incorretas e a alternativa que apresenta a sequência correta, para o comando da questão, é a apresentada na letra “B” (V F V V F) .