-
b) Acredita-se que as filhas devem se casar.
-
Que comentário!
-
B
"
Mas quando a filha quer fugir de casa
Precisa descolar um ganha-pão
Filha de família se não casa
Papai, mamãe, não dão nenhum tostão"
-
B)Há um condição para a filha ter sua independência financeira que é casar. Caso a mesma não case, não terá nenhum tostão como o texto refere-se. É uma condição posta. Pelo o menos foi o que entendi. Espero ter ajudado!
-
Não concordo com o gabarito.
A alterativa diz: "Acredita-se que as filhas devem se casar."
Porém, a canção deixa claras duas possibilidades:
1) a filha, para ter auxílio financeiro, precisa casar.;
2) a filha, para fugir de casa, precisa ter um ganha-pão (trabalho ou atividade remunerada similar).
O casamento é apenas uma possibilidade, mas não DEVER. Se o enunciado perguntasse sobre a posição dos pais, ai sim estaria certo. Até porque, o fato de ela não ter auxílio financeiro não dá a ela o DEVER de casar.
Mas é só uma conjectura...não vou brigar com o gabarito, mas recorreria dessa questão.
-
kkkk esses comentários que as pessoas copiam do gabarito são os melhores kk, não acrescentam nada, apenas copiam e colam kkkk.
-
Legal Caio Victor, descobridor do Brasil! Parabéns mesmo, meus sinceros aplausos!
-
Concordo com o colega Victor Oliveira e acrescento que a assertiva tida como a correta usou o termo "filhas" sem a respectiva locução adjetiva "de família", o que leva à conclusão de que qualquer filha, de acordo com o texto, deveria se casar. Isso não uma interpretação tola ou trivial, pois a locução "de família" tem um sentido mais conservador que simplesmente "filha". O texto não usou o termo "filha" de forma generalizada, pois a locução "de família" restringe esse termo. Entendo que a letra A seria a mais correta, pois o texto não traz problema com a família, apenas menciona que se a filha não casar (condição) não terá o tostão dos pais (consequência).
-
b) Acredita-se que as filhas devem se casar.
-
Victor Oliveira, foi exatamente o que interpretei: casar não é uma imposição, mesmo que tenha "penalidades" (não ser mais sustentada pelos pais), pois a música diz que: PRECISA descolar um ganha pão. Não é uma obrigação, mas uma opção: ou casa pra ser sustentada ou trabalha para isso.
Acho que esse foi o pensamento de muitos que erraram.
Faz parte... estamos conhecendo a banca. Se for para errar, que seja agora!
Bons estudos!!!
-
Não concordo muito com o gabarito... Acertei, mas foi por eliminação... Marquei a menos absurda...A letra da música é irônica e não reafirma o que a "família tradicional brasileira" acha...
-
Os cometários de Anderson Batista e Caio Victor são importantes pra quem não é assinante do QC. Deixem de ser idiotas Pedro e Hiago, eles são livres para comentarem o que quiserem, inclusive isso!
-
deveria ser altenativa A, não vejo problemas nessa família.
-
matei a questão por eliminação..
-
IBFC e suas táticas de bobice
-
Mas quando a filha quer fugir de casa
Precisa descolar um ganha-pão
Filha de família se não casa
Papai, mamãe, não dão nenhum tostão
Posso estar extrapolando, mas esse trecho me passou a mensagem que a filha quer sair de casa, portanto se não for da maneira tradicional "o casamento" terá que trabalhar como forma de punição. Dessa forma, existe um problema nessa família. Tornando a alternativa errada a letra A e a correta a letra B, pois acredita-se que as filhas devem se casar.