Gab. C
A organização e administração de arquivos são divididas nas seguintes fases:
1. Levantamento de dados;
2. Análise dos dados coletados;
3. Planejamento; e
4. Implantação e acompanhamento.
O Diagnóstico faz parte da análise de dados coletados. Creio que a letra C está errada pois questões mais "gerais" do acervo se encontram na fase de levantamento de dados.
"Após a coleta dos dados apresentados na tabela de levantamento, os responsáveis pela gestão documental na instituição estarão plenamente habilitados a analisar a situação do arquivo e proceder à realização de um diagnóstico arquivístico detalhado. O resultado apresentado no diagnóstico possibilitará a formulação e proposição de medidas e ações a serem adotadas no sistema que está sendo planejado.
Diagnóstico: é a análise de informações básicas (quantidade, localização, estado físico, condições de armazenamento, grau de crescimento, frequência de consulta e outras) sobre os arquivos, a fim de implantar sistemas e estabelecer programas de transferência, recolhimento, microfilmagem, conservação e demais atividades."
Fonte: pdf do site Arquivologia para concursos.
a) Correto: "sempre é correto propor que ao pré-diagnóstico que fundamentará uma proposta, suceda o diagnóstico propriamente dito"
b) Correto: "coleta de dados em uma organização pode ser formatada por meio da aplicação de formulários"
c) Errado: as bases de dados "não conseguem, por si só, responder a questões mais gerais, fruto da análise dos dados coletados."
d) Correto: "De imediato, tem-se um primeiro instrumento de pesquisa, o que provoca efeito positivo em organizações que pouco sabiam sobre os seus acervos."
fonte: A Nova Arquivistica, Luís Carlos Lopes.