l- o trabalho do arquivista é o de representar ideologicamente as informações contidas nos documentos.
ll- certo.
lll- Não há um único método válido para arquivar documentos. Na prática, inclusive, faz-se uso da combinação de um ou mais métodos. A classificação dos documentos de arquivos deve ser feita a partir de um método de arquivamento a ser definido, levando em consideração a estrutura da empresa, suas funções e a natureza de seus documentos.
lV- certo.
Me corrijam se eu estiver errado.
Esta primeira alternativa me incomodou um pouco, visto que para mim ela está falando claramente de descrição e não de classificação. Daí fiz uma pesquisa e acredito que encontrei a bibliografia que o examinador usou.
"Acredita-se que, dentro da perspectiva da arquivística integrada, a descrição começa no processo de classificação, continua na avaliação e se aprofunda nos instrumentos de busca mais específicos. Em todos os casos, o trabalho do arquivista é representar ideologicamente as informações contidas nos documentos. As operações de natureza intelectual são, sem exceção, de natureza descritiva. Portanto é difícil separar a descrição das outras atividades fundamentais da prática arquivística" (Lopes, 1997, apud Belém, 2016, negrito nosso).
Bom, espero que minha dúvida (e a solução dela) ajude os colegas.
Fonte: BELÉM, Fabiane Marques. Gestão documental sistêmica e as adversidades na implantação de um sistema de arquivos na esfera governamental. Revista do Arquivo, São Paulo, n. 3, 2016. Disponível em: <http://www.arquivoestado.sp.gov.br/revista_do_arquivo/03/artigo_01.php>. Acesso em: 31 out. 2018.