Os processos de gerenciamento de riscos são (PMBOK, 4a. edição):
1. Planejar o gerenciamento dos riscos — O processo de definição de como conduzir as atividades de gerenciamento dos riscos de um projeto.
2. Identificar os riscos — O processo de determinação dos riscos que podem afetar o projeto e de documentação de suas características.
3. Realizar a análise qualitativa dos riscos — O processo de priorização dos riscos para análise ou ação adicional através da avaliação e combinação de sua probabilidade de ocorrência e impacto.
4. Realizar a análise quantitativa dos riscos — O processo de analisar numericamente o efeito dos riscos identificados, nos objetivos gerais do projeto.
5. Planejar as respostas aos riscos — O processo de desenvolvimento de opções e ações para aumentar as oportunidades e reduzir as ameaças aos objetivos do projeto.
6. Monitorar e controlar os riscos — O processo de implementação de planos de respostas aos riscos, acompanhamento dos riscos identificados, monitoramento dos riscos residuais, identificação de novos riscos e avaliação da eficácia dos processos de tratamento dos riscos durante todo o projeto.
Alternativa(s) A se enquadra(m) no processo 6; alternativa(s) B e C se enquadra(m) no processo 5; alternativa(s) E se enquadra(m) no processo 3.