-
O prazo de um projeto pode ser alterado apenas pelo gerente do projeto? Por decisão única e exclusiva do gerente do projeto? Em que mundo?
-
A afirmativa II está correta por causa da palavra "efetivamente" que se traduz em prazos que garantem o sucesso do projeto, pois quem melhor conhece os prazos com maiores chances de sucesso é quem controla o cronograma, o gerente do projeto.
-
Quando ele diz na afirmativa II que pode ser efetivamente alterado, não quer dizer que o cliente não pode dar sua opinião, ou influenciar o prazo, mas quem no fim das contas pode realmente alterar o prazo é GP.
Minha humilde opinião.
"Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. Salmos 127:2 "
-
Mais outra questão com gabarito errado e da mesma prova.
-
O PMO também pode alterar o prazo do projeto. E não somente o gerente de projeto!
Questão errada!
-
O Gestor de Projeto fará a negociação do prazo. Lembrem-se que alterar TEMPO, CUSTO, ESCOPO ou QUALIDADE refletirá nas outras dimensões. Ou seja, por mais que a parte interessada exija um prazo menor ou qualquer alteração em uma das dimensões, não será a parte interessada que baterá o martelo sobre isso e sim o Gerente de Projeto.
Além disso, se qualquer um pudesse alterar as dimensões, não faria sentido criar linhas de base e o processo Gerenciamento de Mudanças.
-
Concordo com o Rafael.
O pulo do gato é 'efetivamente'.
Vamos na fé.
-
I. O prazo influencia fortemente a satisfação do cliente em relação ao projeto.
II. O prazo pode ser efetivamente alterado apenas pelo gerente do projeto.
III. O prazo inclui os prazos de pagamento do fornecedor pelo cliente.