- 
                                Todo processo possui um identificador unico. No UNIX esse identificador é o PID (Process ID) e para alterar a prioridade de execução pode-se usar o comando NICE, que tem como parâmetro o PID.
                            
 
                        
                            - 
                                O comentário acima está certo. Só que se não me engano o comando que usa como parametro o PID é o RENICE.
                            
 
                        
                            - 
                                Correto. Um processo pode ter prioridade em relação a outros em sua execução. Quando um processo é gentil, significa que ele "oferece a gentileza" de permitir que um processo com prioridade maior que a sua seja executado antes dele. Os níveis de gentileza, também chamados de nice, são determinados através de números.
No Linux, quanto mais alto for o valor nice, mais gentil é o processo. Geralmente, o intervalo de números usados no nice são os inteiros entre -20 e 20.	Embora determinar a prioridade de um processo não seja uma prática comum, afinal, o próprio Linux faz muito bem essa tarefa, isso pode ser necessário em alguma situação. Para isso, utiliza-se um comando que recebe o mesmo nome do conceito: nice. A sintaxe é:
	nice -n prioridade processo
	Por exemplo:
	nice -n -5 ntpd
	No exemplo, o ntpd recebe prioridade -5. Trata-se de uma prioridade alta, afinal, como já dito, quanto menor o número menor sua gentileza.
	Se um determinado processo está em execução, isso acontece com uma prioridade já definida. Para alterar um processo nessa condição, usa-se o comando renice, cuja sintaxe é:
	renice prioridade opção processo/destino
	
	
	
	Observe, na figura, que a coluna NI representa o nice dos processos.
                             
                        
                            - 
                                Prezados,
Um processo , seja em execução ou não, possui seu identificador único. Esse identificador pode ser utilizado para, dentre outras coisas , alterar a prioridade de execução desse processo . No linux isso é feito com o comando nice. 
Portanto a questão está correta.
                             
                        
                            - 
                                
Certo.
Como bem apontado pelo William.
Se um determinado processo está em execução, isso acontece com uma prioridade já definida. Para alterar um processo nessa condição, usa-se o comando renice!!!
 
Com comando 'renice' você pode trocar a prioridade das aplicações. A menos que a aplicação seja iniciada com o comando 'nice' a aplicação vai iniciar com "0". Para trocar esta prioridade, fazendo-a rodar mais rápido, basta trocar o "0" por um número negativo, sendo que -20 é o mais prioritário e o 20 menos.
O formato é o seguinte:
/usr/bin/renice <priority> <pids> <program groups> <users> 
http://www.dicas-l.com.br/arquivo/unix_comandos_nice_e_renice.php#.WosIFedv9nI
                             
                        
                            - 
                                
CADA PROCESSO POSSUI UMA IDENTIFICAÇÃO ÚNICA (PID), QUE SERÁ USADA PARA CONTROLE DO SISTEMA OPERACIONAL.
O PROCESSO EM EXECUÇÃO POSSUI OUTRO IDENTIFICADOR, QUE INDICA A SUA PRIORIDADE DE EXECUÇÃO. E ESTE IDENTIFICADOR PODERÁ SER ATUALIZADO DE ACORDO COM AS DEFINIÇÕES DO SISTEMA OPERACIONAL PARA MAIOR OU MENOR PRIORIDADE.
 
FERNANDO NISHIMURA