''Diz-se que uma firma possui produção constante quando uma determinada combinação de seus fatores de produção proporciona dois níveis distintos de produção''.
Produção a longo prazo.
ISOQUANTA: combinação de 2 fatores de produção( capital e m.de obra) que variam para proporcionar um nível de produção IGUAL, os pontos ao longo da isoquanta geram a mesma produção. a Tmgst mede o intercâmbio entre 2 fatores de produção
Caracteristicas da isoquanta:
inclinação negativa/decrescente, ''convexa em relação a origem'' , '' concova p/ cima''
obs: no curto prazo, apenas 1 fator de produção varia
Fala pessoal! Tudo beleza? Professor Jetro Coutinho na área,
para comentar esta questão sobre Teoria da Produção.
Esta questão é mais de português do que de Economia!
Uma coisa constante é uma coisa que não se altera. E se a produção é constante, é impossível termos dois níveis de produção (uai, se a produção é constante é porque temos apenas um nível de produção).
Mas vamos para o linguajar econômico.
Um dos conceitos estudados na referida Teoria é o conceito de Isoquanta, que é uma curva que representa as diversas combinações de fatores de produção (capital e trabalho) que representam o mesmo nível de produção.
Assim, se um ponto qualquer estiver sobre uma isoquanta, isso significa que aquela combinação de fatores levarão a apenas um nível de produção, razão pela qual a produção será constante naquele ponto.
Portanto, a produção será constante quando uma determinada combinação dos fatores de produção resulte em apenas 1 nível de produção (e não em dois níveis). Neste caso, teremos um ponto sobre uma isoquanta.
Gabarito do Professor: ERRADO.