SóProvas


ID
2376244
Banca
VUNESP
Órgão
UFABC
Ano
2016
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

“Todo e qualquer ajuste entre órgãos ou entidades da Administração Pública e particulares, em que haja um acordo de vontades para a formação de vínculo e a estipulação de obrigações recíprocas, seja qual for a denominação utilizada.”

Conforme o teor da Lei n° 8.666/93, essa é uma definição de

Alternativas
Comentários
  • Contratos da Administração Pública podem ser definidos como os ajustes firmados por esta com terceiros, pessoas físicas ou jurídicas , públicas ou privadas, mediante acordo de vontades, estabelecendo direitos e obrigações recíprocos entre as partes.

     

    Direito Administrativo Esquematizado - Ricardo Alexandre

     

  • Parágrafo único.  Para os fins desta Lei, considera-se contrato todo e qualquer ajuste entre órgãos ou entidades da Administração Pública e particulares, em que haja um acordo de vontades para a formação de vínculo e a estipulação de obrigações recíprocas, seja qual for a denominação utilizada.

     

    L.8666

  • Fundamento legal: Art 2º, par. ún., 8666/93

    Parágrafo único.  Para os fins desta Lei, considera-se CONTRATO todo e qualquer ajuste entre órgãos ou entidades da Administração Pública e particulares, em que haja um acordo de vontades para a formação de vínculo e a estipulação de obrigações recíprocas, seja qual for a denominação utilizada.

     

     

     

     

  • Segundo a Lei 8.666/93 -------->CONTRATO -----> É todo e qualquer ajuste entre órgãos ou entidades da Administração Pública e particulares, em que haja um acordo de vontades para a formação de vínculo e a estipulação de obrigações recíprocas, seja qual for a denominação utilizada.

     

     

    Gab. B

  • Eu fui uma das antas que assinalou a letra "A"

  • tmj Dollynho

  • Acordo de vontades = contrato

  • Lei 8.666, art. 2º, parágrafo único. Para os fins desta Lei, considera-se contrato todo e qualquer ajuste entre órgãos ou entidades da Administração Pública e particulares, em que haja um acordo de vontades para a formação de vínculo e a estipulação de obrigações recíprocas, seja qual for a denominação utilizada.