SóProvas


ID
2376364
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
PEFOCE
Ano
2012
Provas
Disciplina
Medicina Legal
Assuntos

Com a promulgação da Lei n.º 12.015/2009, deixou de existir, no Código Penal, a figura jurídica típica do atentado violento ao pudor. O crime de estupro passou a abrangê-lo. A partir dessas informações, julgue o item subsecutivo, referentes à sexualidade anômala e criminosa e às lesões delas decorrentes.

Na espécie humana, não existe o hermafroditismo verdadeiro, que consiste na presença simultânea de gônadas funcionantes dos sexos masculino e feminino.

Alternativas
Comentários
  • Powww Cespe, e aquela novela Que passou a seculos atras que tinha a BUBA!!!

  • Na maior parte do mundo, o Hermafroditismo Verdadeiro (HV) é uma causa rara de ambigüidade genital, variando de 2% a 10%. Está incluído entre os distúrbios da determinação gonadal, porém com etiopatogenia ainda desconhecida.

    Clinicamente, pode se apresentar com os mais variados graus de ambigüidade genital, ou, até mesmo, durante a puberdade, com o aparecimento de características heterossexuais, ou, ainda, na vida adulta, com infertilidade ou neoplasia gonadal.

     O diagnóstico é realizado com a comprovação histológica de tecido gonadal masculino e feminino no mesmo indivíduo, não necessariamente na mesma gônada. O tratamento clínico (reposição hormonal) e cirúrgico (correção da genitália interna e externa) vai depender da opção do sexo de criação a ser definida pela equipe médica em conjunto com a família; decisão esta nem sempre fácil de ser feita.

    Fonte: Projeto Diretrizes- AMB e CFM

  •  Crimes contra a dignidade sexual ?  

  • Esse assunto costumava ser de biologia.

  • Agora eu pergunto para o Qconcurso e a cesp, o que tem a ver crime de estupro com hermafroditismo? me ajuda aí ó!!

  • QCONCURSOS o acesso aos comentários das questões feita pela professor NÃO É GRATUITO. Portanto, cumpram com o pactuado e COMENTEM!!!!

    USUÁRIOS, FAÇAM SUA PARTE E CLIQUEM EM ''PEDIR COMENTÁRIO'' PARA QUE ELS VEJAM A INDIGNAÇÃO DE MAIS PESSOAIS.

  • Tanto existe que a pessoa pode optar por um dos sexos e se submeter à cirurgia posteriormente.