SóProvas


ID
2376373
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
PEFOCE
Ano
2012
Provas
Disciplina
Medicina Legal
Assuntos

Com a promulgação da Lei n.º 12.015/2009, deixou de existir, no Código Penal, a figura jurídica típica do atentado violento ao pudor. O crime de estupro passou a abrangê-lo. A partir dessas informações, julgue o item subsecutivo, referentes à sexualidade anômala e criminosa e às lesões delas decorrentes.

A frequência da distribuição dos locais das lesões encontradas na região vulvar provocadas por instrumento contundente, no caso de violência sexual, é classificada, das mais comuns para as mais raras, na seguinte ordem: lábios maiores, região periuretral, períneo, vagina, cérvix, fossa navicular, hímen, lábios menores e forquilha posterior.

Alternativas
Comentários
  • ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO INCORRETA.

  • É sempre de fora para dentro, porque as pressas, erra-se mais que acerta, ao se tentar introduzir a força membro ou objeto.

  • Segundo a medicina o próprio movimento de desvio da pélvis feminina dificulta a penetração peniana. Por isso estupro geralmente acompanhar de violência. Seja socos ou arma na cabeça para que a fêmea fique imóvel. Se assim não fosse, o estupro seria algo beirando a impossibilidade. Sem contar que o macho não conseguiria manter a ereção por muito tempo.