SóProvas


ID
2380432
Banca
ESPP
Órgão
MPE-PR
Ano
2013
Provas
Disciplina
Gestão de Pessoas
Assuntos

A medição do desempenho dos processos fornece os dados para verificar até que ponto o planejamento está sendo realizado e definir novos objetivos ou ajustá- los à nova realidade. Há muitos indicadores para medir o desempenho dos processos produtivos. Leia alguns deles definidos abaixo, e assinale a alternativa incorreta:

Alternativas
Comentários
  • Produtividade é o resultado daquilo que é produtivo, ou seja, do que se produz, do que é rentável.  É a relação entre os meios, recursos utilizados e a produção final. É o resultado da capacidade de produzir, de gerar um produto, fruto do trabalho, associado à técnica e ao capital empregado.

    Produtividade é a expressão da eficiência de qualquer negócio. Para uma indústria, por exemplo, a produtividade está diretamente ligada à eficiência na produção.

    Os indicadores da produtividade de uma empresa estão relacionados ao processo de produção para geração de produtos ou serviços. As falhas na produção, quando corrigidas em tempo evitam prejuízos na produtividade.

    escrevê-lo e colocá-lo na internet.

    A capacidade como definição geral do termo é o volume que contém certo recipiente, por exemplo: a capacidade de uma taça de café normal, geralmente é de 250 ml. Podemos dar uma infinidade de exemplo de capacidade e vamos começar pela capacidade de armazenamento de um objeto que usamos diariamente e que quase todo mundo sabe a capacidade que ele tem para armazenar dados, que é o computador. A capacidade desses aparelhos pode variar de acordo com a configuração pré-instalada que pode variar de acordo com o custo do computador. A capacidade implica tudo aquilo que o objeto, neste caso o computador é capaz de armazenar ou de conter no seu disco duro.

    ... Artigo http://queconceito.com.br/capacidade

    https://www.significados.com.br/produtividade

  • Capacidade (instalada) pode ser traduzida como o limite da produção ou a capacidade máxima de produção de uma fábrica. Ou seja, não é aquilo que ela entrega, e sim o máximo que ela pode entregar