- 
                                Art. 19.  Os bens imóveis da Administração Pública, cuja aquisição haja derivado de procedimentos judiciais ou de dação em pagamento, poderão ser alienados por ato da autoridade competente, observadas as seguintes regras:  
 III - adoção do procedimento licitatório, sob a modalidade de concorrência ou leilão.    
- 
                                A REGRA É A REALIZAÇÃO ATRAVÉS DA MODALIDADE CONCORRÊNCIA, TODOVIA NOS CASOS EM QUE A ADM. PUB. CONSEGUIU O IMÓVEL POR DAÇÃO EM PAGAMENTO OU PROCESSO JUDICIAL, PODE OPTAR PELO LEILÃO. 
- 
                                Acertei a questão, mas bem que ela poderia ser passível de anulação, visto que a regra para alienação de bens imóveis é a licitação na modalidade concorrência, com o leilão usado especificamente nas situações de imóvel oriundo de procedimentos judiciais ou dação em pagamento. A questão tomou a exceção como regra. 
- 
                                Alienações de bens        Móveis------> REGRA: Leilão --------------> Exceção: acima de 650 mil é CONCORRÊNCIA.         Imóveis----->REGRA: Concorrência-------> Exceção: caso decorra de dação em pagamento e procedimento judicial poderá ser CONCORRÊNCIA OU LEILÃO. 
- 
                                As duas formas para aquisição de bens imóveis são concorrência e leilão (quando o objeto for recebido por dação em pagamento ou decisão judicial.) Como não temos alternativa de CONCORRÊNCIA, só restou LEILÃO. 
- 
                                1 - bens imoveis da dm direta, autarquias e fundações públicas nao adquiridos por procdimento judicial ou daçao em pagamento - interesse publico devidamente justificado - autorização legislativa - avaliação prévia - licitação na modalidade concorrência   2 -  bens imóveis de empresas públicas e sociedades de economia mista que não tenham sido adquiridos em decorrencia de procedimento judicial ou de dação em pagamento   - interesse publico devidmante justificado - avaliação previa - licitação namodalidade concorrência   3 - para alienação de bens imoveis de qualquer orgao ou entidade da adm adquiridos em decorrência de procedimentos judicial ou de dação em pagamento   - avaliação dos bens - comporvação da necessidade ou uttildade da licitação - adoção de procedimento licitatorio na modalidade concorrencia ou leilao 
- 
                                por que tá marcado pregão presencial tá errado