Aqui parece haver um joguinho de interpretações q o CESPE meteu o pé pelas mãos e se enrolou mais q cobra sucuri faminta!!!
Veja o q diz a questão:
Exigir atestados de capacidade técnica em relação a itens não significativos para a obra ou serviço como um todo, de forma a evitar restrições ao caráter competitivo da licitação, é solicitação indevida na seleção de fornecedores.
Agora vja o q diz o Art. 5º É vedado:
XI - nas licitações do tipo técnica e preço:
a) incluir critérios de pontuação técnica que não estejam diretamente relacionados com os requisitos da solução de TIC a ser contratada ou que frustrem o caráter competitivo do certame;
Vamos analisar o inciso XI em paralelo com a questão:
a) incluir critérios de pontuação técnica que não estejam diretamente relacionados com os requisitos da solução de TIC a ser contratada ou que frustrem o caráter competitivo do certame;
"Exigir atestados de capacidade técnica em relação a itens não significativos para a obra ou serviço como um todo, de forma a evitar restrições ao caráter competitivo da licitação, é solicitação indevida na seleção de fornecedores".
Agora, vc analisa a corresponencia entre os trecho (por partes como o Chico Picadinho):
Trecho 1:
"incluir critérios de pontuação técnica" (IN) é o mesmo que "Exigir atestados de capacidade técnica"(questão)?
Sim, tem o mesmo sentido!!!
Trecho 2:
"que não estejam diretamente relacionados com os requisitos da solução de TIC a ser contratada(IN)" é o mesmo que
"em relação a itens não significativos para a obra ou serviço como um todo(questão)"?
Sim, também acho razoável!!!
Trecho 3:
"ou que frustrem o caráter competitivo do certame(IN)" é o mesmo que "de forma a evitar restrições ao caráter competitivo da licitação"(questão)?
Aqui eu já discordo!!!
O errado da estória é justamente impor restrições, não o de evita-las. Evitar restrições ao carater competitivo está correto.
Se eu tiver falado bobagens, fiquem à vontade pra tacar pedras.