-
Método numérico simples: corresponde à atribuição de um número a cada correspondente ou cliente, obedecendo à ordem de entrada ou registro, sem qualquer preocupação com a ordenação alfabética. Nesse método, quando se anula um registro, este é aproveitado para outro arquivamento.
-
Cara MAriana, sempre cite um autor em seus comentários sob pena de ser a sua nota considerada inválida ou falaciosa. Grata.
-
Complementando...
O método númerico é subdividido em três métodos: simples, cronológico e dígito terminal.
Método numérico simples: é atribuído um número a cada pasta, de acordo com a ordem de entrada ou registro. Deve-se ter o cuidado de indisponibilizar o número já utilizado para evitar o arquivamento de documentos em pastas com números iguais, mas se determinada numeração deixar de ser utilizada( vir a vagar) pode ser aproveitada por outro documento.
Obs.: numera-se a pasta e não o documento. Trata-se de um método bastante utilizado em arquivos especiais e especializados.
FONTE: Arquivologia para os concursos de técnicos e analistas dos tribunais e outros órgãos; 4º edição (2016); ed. JusPodivm; autor: George Melo Rodrigues. p158
A meu ver, a banca trocou o termo "pasta" por "paciente".
bons estudos
-
GABARITO: EEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Método numérico:
Simples: Atribui um número a cada correspondente ou cliente.(Obedece a ordem de entrada, sem preocupar com a ordem alfabética)
Numérico cronológico: Os documentos são organizados com base em datas, que em geral é a data de produção ou a que este se refere.
Numérico digíto-terminal: O número do documento é decomposto em três grupos de dois digítos cada, lidos da direita para a esquerda, formando pares. Ex:
162.054 ==> 54.20.16.
OBS: Para números de 5 digítos, acrescenta-se zeros à esquerda. Ex: 42.054 ==> 54.20.04
FONTE: Arquivologia para concursos - Teoria e questões - ed. 2015, pág. 69.