-
Guerra Fria - período de disputas e conflitos indiretos entre os Estados Unidos e a União Soviética, entre o final da Segunda Guerra Mundial e a extinção da União Soviética. É chamada "fria" porque não houve uma guerra direta entre as duas superpotências, dada a inviabilidade da vitória em uma batalha nuclear.
-
equilibrio tacitamente aceito por ambos os lados...acho que o examinador viajou. se a situacao de equilibrio tivesse sido aceita não teria havido corrida armamentista
-
A definição para a expressão guerra fria é de um conflito que aconteceu apenas no campo ideológico, não ocorrendo um embate militar declarado e direto entre Estados Unidos e URSS.Até mesmo porque, estes dois países estavam armados com centenas de mísseis nucleares. Porém ambos acabaram alimentando conflitos em outros países como, por exemplo, na Coreia e no Vietnã.
-
F JR concordo. Esse "calculado equilíbrio" e "tacitamente aceito", tá parecendo acordo de compradres, sabemos que não foi bem assim.
-
Tive que fazer um grande esforço de interpretação nessa questão para poder acertá-la. Bem confuso esse "calculado equilíbrio" e "tacitamente aceito".
-
GUERRA FRIA= TEVE UM EQUILÍBRIO DE FORÇAS.
EUA e URSS.
GABARITO= B
-
a) A Guerra Fria teve como peculiaridade a situação de conflito velado entre as duas superpotências. ITEM INCORRETO.
b) ITEM CORRETO.
c) O fenômeno da Guerra Fria gerou um contexto global de extrema tensão entre dois blocos antagônicos, um capitalista e outro socialista, que estavam à beira de um conflito nuclear. ITEM INCORRETO.
d) União Soviética exercia influência em parte da Europa, da América, da África e da Ásia. ITEM INCORRETO.
e) Durante a Guerra Fria, a ideia de realização de um conflito nuclear era real, já que as duas superpotências dispunham de viabilidade política e tecnológica à época. ITEM INCORRETO.
Resposta: B
-
gab: B