-
GABARITO D
(a) Com o tempo os produtos reciclados passaram a ter mais qualidade, o que torna e assertiva errada.
(b) A principal mudança que deve ocorrer na humanidade é exatamente sobre os padrões de consumo, que nos dias atuais está indo de encontro com o desenvolvimento sustentável.
(c) Hoje se reproduz mais lixo e se recicla muito menos daquilo que seria o ideial, portanto o lixo produzido atualmente pela humanidade não se enquadra nos padrões de sustentabilidade.
(d) GABARITO
(e) A tecnologia avançada contribui diretamente no desenvolvimento sustentável proporcionando um maior aproveitamento pela reciclagem do material já consumido
-
Realmente, Adriana Albuquerque, não sei o que você ainda está fazendo aqui no Qconcursos. Jamais você deve subestimar uma questão como essa, porque são essas questões que tiram a gente de uma classificação/aprovação.
-
Essa você acerta pelo bom senso.
-
Letra D.
a) Errada. Os produtos reciclados são de boa qualidade e, nos dias atuais, consumidos em grande quantidade pela população.
b) Errada. O desenvolvimento sustentável implica na mudança de diversos comportamentos por parte da população. Dentre eles, está a modificação nos padrões de consumo, que deve ser feito de forma consciente e causando o mínimo possível de danos ao meio ambiente.
c) Errada. A quantidade de lixo produzida pela humanidade nos dias atuais, está bastante acima dos padrões de sustentabilidade.
d) Correta. A sustentabilidade trata-se de um conceito amplo, envolvendo tanto ações da sociedade quanto políticas públicas desenvolvidas pelo Estado. O objetivo, com a adoção de ambas as medidas, é a utilização dos recursos disponíveis de forma consciente e sem prejudicar a utilização destes mesmos recursos por parte das futuras gerações.
e) Errada. Ao contrário do que menciona a alternativa, as energias renováveis contribuem de forma substancial para que tenhamos um desenvolvimento sustentável.
Questão comentada pelo Prof. Diogo Surdi
-
Dica de português, só pra acrescentar:
Incipiente = iniciante
Insipiente = ignorante / tolo
-
implica em ?!