O OSPF usa algoritmo de Dijikastra (seu criador).
O BGP é o mais usado nas redes interdomínio (correto), então não há o que se falar em dentro de um mesmo AS, neste caso seria intradomínio.
No multicast um host envia para um grupo (e não o contrário)
Letra d correta, lembrando que o MPLS possui 4 campos: Rotulo (matém o índice), QoS (indica a classe de serviço), S (empilhamento dos rótulos) e TTL (indica quantas vezes mais o pacote pode ser encaminhado, para não ficar saltando indefinidamente).
===Letra A===
O MPLS (MULTI PROTOCOL LABEL SWITCHING) é um protocolo orientado à comutação de circuitos que tem como principal deficiência não dispor de mecanismos que evitem o loop infinito dos pacotes MPLS dentro da rede de roteadores quando ocorre instabilidade.(Errado)
O MPLS acrescenta um rótulo na frente de cada pacote, e o encaminhamento é baseado no rótulo, em vez do endereço de destino.
O MPLS depende do IP ou de outros endereços da camada de rede para estabelecer caminhos por rótulos e permite implementar classes de serviços por meio do campo QoS (QUALITY OF SERVICE).
===Letra B===
O OSPF (OPEN SHORTEST PATH FIRST) é o protocolo de rede mais utilizado para roteamento intradominio. Esse protocolo utiliza o algoritmo por vetor de distância, tem convergência e apresenta o mesmo problema de contagem para o infinito do RIP (ROUTING INFORMATION PROTOCOL).(Errado)
OSPF: protocolo de roteamento intradominio usado dentro de um único Sistema Autônomo (SA), possuindo roteamento por tipo de serviço e balanceamento de carga. No OSPF, um roteador transmite periodicamente informação de roteamento a todos os outros roteadores do sistema autônomo.
===Letra C===
O BGP {BORDER GATEWAY PROTOCOL) é o protocolo mais utilizado nas redes interdomínio da INTERNET, dentro de um mesmo AS (AUTONOMOUS SYSTEM). Esse protocolo utiliza o algoritmo por vetor de distância do RIP (ROUTING INFORMATION PROTOCOL).(Errado)
BGP: É o protocolo de roteamento usado entre sistemas autônomos (SAs), sendo um protocolo de vetor de distância projetado para permitir a imposição de políticas de roteamento no tráfego entre esses sistemas.
===Letra D===
O MPLS (MULTI PROTOCOL LABEL SWITCHING) depende do IP ou de outros endereços da camada de rede para estabelecer caminhos por rótulos e permite implementar classes de serviços por meio do campo QoS (QUALITY OF SERVICE).(CERTO)
===Letra E===
O Multicast é uma técnica que permite que vários hosts enviem pacotes para um único host receptor; isso é possível utilizando um endereço de classe D. O endereço 292.0.0.0/32 é reservado para esse propósito em redes locais e permite endereçar até 256 Hosts.(Errado)
Multicasting: sistemas de broadcasting que admitem a transmissão para um subconjunto (GRUPO) de máquinas.