O gabarito é a letra C.
Na verdade, os tipos de manutenção são mais conhecidos com a seguinte nomenclatura:
Manutenção Corretiva: Correção de erros no software que não foram identificados na fase teste. Equivale à correção de defeitos indicada no enunciado.
Manutenção Adaptativa: Adaptação no software para acomodar as constantes mudanças ocorridas em seu ambiente externo. Equivale à adaptação ao ambiente indicada no enunciado.
Manutenção Evolutiva (ou Perfectiva): Modificações não previstas no documento de requisitos original do software. Equivale à modificação de funcionalidade indicada no enunciado.
Manutenção Preventiva (Reengenharia): Alterações no software buscando melhorar a confiabilidade ou oferecer uma estrutura melhor para futuras manutenções. Equivale à adaptação de interfaces indicada no enunciado.
Livro do Sommerville (9a edição)
tipos de manutenção:
adição de funcionalidade: é necessario quando os requisitos de sistema mudam em resposta às mudanças organizacionais ou de negocios. A escala de mudanças necessárias para o sw é, frequentemente, muito maior do que para outros tipos de manutenção.
correção de defeitos: erros de codificação são relativamente baratos para serem corrigidos; erros de projeto são mais caros, pois podem implicar reescrever vários componentes de programa. Erros de requisitos são os mais caros para se corrigir devido ao extenso reprojeto de sistema que pode ser necessário.
adaptação ambiental: é necessário quando algum aspecto do ambiente do sistema, como o hw, a plataforma do sistema operacional ou outro software de apoio sofre uma mudança. O sistema de aplicação deve ser modificado para se adaptar a essas mudanças no ambiente.