Estratégia de Serviços: provê direcionamento em como projetar, desenvolver e implementar o Gerenciamento de Serviços não apenas como uma capacidade organizacional, mas também como um ativo estratégico.
Design de Serviço: provê direcionamento em como projetar e desenvolver serviços e processos de Gerenciamento de Serviços. Cobre princípios e métodos para transformar objetivos estratégicos em portfólio de serviços e ativos estratégicos.
Transição de Serviços: provê direcionamento em como desenvolver e melhorar as capacidades de transitar serviços novos ou alterados para a produção de maneira efetiva, com riscos controlados.
Operação de Serviço: envolve a descrição de práticas de Gerenciamento de Serviços em operação. Provê direcionamento em como entregar e suportar serviços de forma efetiva e eficiente, garantindo a entrega de valor para o cliente.
Melhoria Continua de Serviço: provê direcionamento na criação e manutenção aos clientes através de melhor projeto, transição e operação dos serviços.