Segundo o Livro Manutenção Função Estratégica - Alan Kardec & Julio Nascif), temos as seguintes definições:
FMEA - É uma abordagem que ajuda a identificar e priorizar falhas potenciais em equipamentos, sistemas e processos. FMEA é um sistema lógico que hierarquiza as falhas potenciais e fornece recomendações para ações preventivas.
TEROTECNOLOGIA - Esta ciência está preocupada com a confiabilidade e a durabilidade dos recursos físicos e também leva em conta os processos de instalação, comissionamento, operação, manutenção, modificação e substituição das peças. Parte dos estudos da terotecnologia é chamada de ciclo de vida de custeio.
()
RCM - É um processo usado para determinar os requisitos de manutenção de qualquer item físico no seu contexto operacional. É uma metodologia que estuda um equipamento ou um sistema em detalhes, analisa como ele pode falhar e define a melhor forma de fazer manutenção de modo a prevenir a falha ou minimizar as perdas decorrentes da falhas.
RCFA - É um método ordenado de buscar as causas de problemas e determinar as ações apropriadas para evitar sua reincidência. É originário dos 5 por quês.
Gabarito letra A