Gabarito letra A. Fundamento: (2015 ATUALIZADO) FREQUÊNCIA -A frequência das compressões torácicas é de 100 a 120/minuto. O excesso na frequência afeta negativamente o desfecho.
(2015 ATUALIZADO) PROFUNDIDADE- A profundidade é de pelo menos 2 polegadas (5cm). O limite máximo é de 2,4 polegadas (6cm).
Corrigindo as demais:
b) Para que haja o retorno do tórax após a compressão, socorristas devem evitar apoiar-se no tórax entre as compressões.
c) Em PCR de adultos presenciada, caso haja uma DEA disponível, deve-se usar o desfibrilador o mais rápido possível. Em adultos com PCR sem monitoramento ou quando não houver uma DEA prontamente disponível, deve-se iniciar a RCP enquanto o desfibrilador é obtido e tentar a desfibrilação, se indicada, assim que o dispositivo estiver pronto para uso.
d) Executar separadamente vai é aumentar o tempora até a primeira compressão... socorristas treinados são encorajados a executar simultaneamente etapas (ex: verificar se há respiração e pulso ao mesmo tempo), para reduzir o tempo até a primeira compressão torácica.
e) Os socorristas devem tentar minimizar a frequência e a duração das interrupções das compressões para maximizar o número de compressões aplicadas por minuto.
FONTE: Destaques da American Heart Association 2015. Atualização das Diretrizes de RCP e ACE.