-
Na seleção de documentos eletrônicos consideram-se aspectos de conteúdo, acesso, suporte e custo.
-
Conforme Vergueiro (2010, p. 43-44):
Na seleção de documentos eletrônicos consideram-se aspectos de conteúdo, acesso suporte e custo. As considerações sobre conteúdo são iguais às feitas sobre documentos impressos, na medida em que sua inclusão se justificar com base nos objetivos da biblioteca e no interesse dos usuários.
Vantagens e limitações do documento devem ser evidentes em termos de qualidade intrínseca, mesmo que para isso se tenha que ouvir especialistas.
Outro ponto importante é a autorização do fornecedor para que os documentos sejam acessíveis em rede local ou tenham sua utilização restringida a computadores isolados e as implicações que essas duas alternativas terão no custo do material.
Gab. B
VERGUEIRO, Waldomiro. Seleção de materiais de informação: princípios e técnicas. 3.ed. Brasília, DF: Briquet de Lemos, 2010.
-
De acordo com Vergueiro (2010, p. 43-44):
a) As considerações sobre conteúdo são iguais às feitas sobre documento impresso, visando o objetivo da biblioteca e o interesse da instituição (interesse dos usuários).
b) CORRETA
c) Quanto ao conteúdo (acesso) é importante a autorização do fornecedor para a utilização em rede.
d) Na seleção de documentos eletrônicos consideram-se aspectos de conteúdo, suporte, custo e benefício (acesso).
e) No momento da seleção, será preciso analisar os fornecedores que tenham a versão mais intuitiva, a fim de poupar recursos com treinamentos (examinar a questão da disponibilidade de elementos complementares aos documentos eletrônicos.)
VERGUEIRO, Waldomiro. Seleção de materiais de informação: princípios e técnicas. 3.ed. Brasília, DF: Briquet de Lemos, 2010.