-
Gabarito está E.
Mas não acredito que seja o gabarito correto. É isso mesmo?
-
O gabarito esta E.
Eu acho que a alternativa B esta errada pois achei o seguinte: "O MPLS é padronizado pelo IETF - Internet Engineering Task Force através da RFC-3031 e opera numa camada OSI intermediária às definições tradicionais do Layer 2 (Enlace) e Layer 3 (Rede), pelo que se tornou recorrente ser referido como um protocolo de "Layer 2,5"." Ou seja, nao atua na camada 3 como IP.
Sera que é isso? Alguem ajuda?
Obrigada
-
O gabarito é a letra E.
O Multiprotocol Label Switching (MPLS) é um mecanismo em redes de telecomunicações de alto desempenho que direciona dados de um nó da rede para o próximo nó baseado em rótulos de menor caminho em vez de endereços de rede longos, evitando consultas complexas em uma tabela de roteamento. Os rótulos identificam enlaces virtuais (caminhos) entre nós distantes em vez de pontos terminais. O MPLS pode encapsular pacotes de vários protocolos de rede. O MPLS suporta uma série de tecnologias de acesso, incluindo T1/E1, ATM, Frame Relay e DSL.
-
Amigos, acredito que a alternativa "E" faz referência ao LSP no MPLS, segue a justificativa: "O LSP é definido como o caminho por onde os pacotes irão passar numa rede MPLS. No momento em que um pacote entra numa rede MPLS, este é associado a uma classe de equivalência (FEC) e assim é criado um LSP relacionado a esta FEC.
Como a criação de uma LSP só ocorre na entrada de uma rede MPLS, os LSR ( Label Switch Router) do núcleo da rede só terão o trabalho de fazer as trocas dos rótulos, encaminhando assim o pacote de acordo com o LSP determinado anteriormente, não havendo mais necessidade de fazer o roteamento dos pacotes."
FONTE: "https://www.gta.ufrj.br/grad/04_2/MPLS/conceitos.htm".
-
letra (E) se fundamenta no LSP:
• Label Switching Path (LSP): são uma seqüência de rótulos em cada e todos os nós ao longo do caminho da origem ao destino.
– LSPs são estabelecidos antes da transmissão dos dados ou com a detecção de um certo fluxo de dados.
fonte: Provas de TI
-
Letra E
A seleção de rotas se refere ao método utilizado para selecionar um Label Switched Path − LSP para uma Forwarding Equivalence Class − FEC em particular.
Lembrando que a arquitetura do protocolo MPLS provê suporte para duas opções de seleção de rotas:
- hop by hop routing: a decisão é feita nó a nó;
- explicit routing: o roteamento já é definido na origem sabendo-se assim qual caminho será feito.
-
O MPLS atua na camada 2.5 entre Rede e enlace no OSI.