-
I. Permite uma maior flexibilidade e adaptabilidade da organização ao ambiente complexo e mutável.[VANTAGEM];
II. Estimula o desenvolvimento da competitividade global. [VANTAGEM];
III. Dificuldade de criar uma cultura organizacional forte. [DESVANTAGEM];
[Gab. D]
bons estudos
-
III.Dificuldade de criar uma cultura organizacional forte. CORRETA
isso porque diminui a lealdade dos membos na organização porque eles podem ser substituidos por uma parceria a qualquer tempo !!!
Porque a estrutura em redes permite maior flexibilidade para a organização mediante um ambiente muito complexo, porque a organização pode contratar qualquer serviço ou produto sempre que precisar diretamente no mercado !
-
quando eu lí as opções eu achei que era pegadinha, mas quando ví a banca concluí que era a opção D msm kkk
-
Vantagens da estrutura em rede:
1. Flexibilidade: cada projeto conta apenas com especialistas necessários
para desenvolvê-lo.
2. Custos administrativos baixos: não existe uma estrutura organizacional
fixa a ser mantida.
3. Adequação para cada projeto: as equipes de trabalho são formadas e desfeitas
a cada projeto.
Desvantagens da estrutura em rede:
1. Ausência de controle global: os gerentes dependem de operações e contratos
com outras empresas, o que reduz o poder de ação e de controle.
2. Maior incerteza, pois inúmeras operações estão nas mãos de terceiros.
3. Enfraquece a lealdade dos colaboradores, pois os mesmos sabem que
serão dispensados ao fim do projeto.
Fonte: Gran Cursos online.
-
Leandro Holmes, Obrigado por ser conciso em seu comentário. Raridade por aqui é achar algo que seja prático e objetivo nos comentários.
-
GABARITO:D
I-É sua maior vantagem ter flexibilidade e competitividade em escala global. A flexibilidade advém da possibilidade de a organização contratar qualquer serviço ou produto necessário no momento,e pouco tempo depois poder trocar de fornecedor,sem ter os custos de possuir maquinário,instalações fabris ou ter de demitir pessoal.Dessa forma, a organização pode se adaptar a mudanças no ambiente externo muito mais rapidamente e aproveitar as oportunidades de mercado que apareçam.
II-Ela promove um ambiente desafiador e motivador para trabalhar por isso estimula o desenvolvimento da competitividade global e anotações.
III- a cultura organizacional é representada pela forma como os colaboradores percebem as características da cultura da empresa. Diz respeito ao relacionamento interpessoal, à liderança, ao comprometimento com os resultados, ou seja, ao comportamento, estimulado ou não, para o sucesso ou o fracasso da organização.
Se a empresa onde você trabalha possui valores essenciais bem definidos e amplamente compartilhados, maior o impacto positivo das lideranças sobre o comportamento da equipe e, portanto, menor o descontentamento, a conspiração e a rotatividade. Isso é o que se pode chamar de cultura organizacional forte.
Por outro lado, quando os valores defendidos pela empresa se chocam com os valores adotados pela maioria, menor é o grau de comprometimento das pessoas e maior a probabilidade de a empresa sumir do mapa em uma ou duas gerações. Isso é o que se pode chamar de cultura organizacional fraca.
Na estrutura em redes NÃO EXISTE NÍVEIS DE HIRARQUIA E NEM DE SUBORDINAÇÃO por isso a lealdade é fraca.
Fonte:Livro do Rodrigo Rennó e anotações dos comentários do Pedro Matos #voltapedromatos
Gente,vamos fazer campanha para o Pedro Matos voltar =) Atentem ele, por obsèquio.
Aqui o link do perfil dele https://www.qconcursos.com/perfil/pedromatosg
-
A I e a II representam vantagens.
A III representa uma desvantagem que é a dificuldade de criar uma estrutura organizacional forte, porque diminui a lealdade dos membros na organização porque eles podem ser substituídos por uma parceria a qualquer tempo.
Porque a estrutura em redes permite maior flexibilidade para a organização mediante um ambiente muito complexo, porque a organização pode contratar qualquer serviço ou produto sempre que precisar diretamente no mercado.