A) Todos os turbelários, exceto poucas espécies parasitas especializadas, são dióicos, se reproduzindo por meio da copulação e da fertilização interna. (Os turbelários, como a planária, são hermafroditas. Sua autofecundação é rara. Geralmente ocorre a fecundação cruzada e interna para que haja uma maior variabilidade genética. A reprodução assexuada ocorre por bipartição, também conhecida como fissão binária ou cissiparidade).
B) As espécies da família Taeniidae estão entre as solitárias mais conhecidas. A solitária suína (Taenia saginata) (Nesse caso houve uma troca, a Taenia saginata é a que fica no músculo estriado do boi, parte que comemos. Por isso que uma das profilaxias para a teníase é ingerir carne de bio bem passada) é cosmopolita, sendo uma das espécies mais comumente ocorrentes no intestino dos seres humanos e podendo atingir um comprimento de mais de 3 metros. As proglótides contendo ovos embrionados são eliminadas através do ânus, geralmente com as fezes.
C) A solitária Taenia solium também é parasita de humanos, mas o hospedeiro intermediário é o bovino (Suíno, porco) e o cisticerco provém de sua carne. O ciclo de vida desta solitária é indireto e não envolve larva.
D) A esquistossomose, causada pelo platelminto Schistosoma mansoni, é uma doença seriamente debilitante e pode ser letal. A penetração dos ovos através da parede intestinal e da bexiga, o alojamento dos mesmos em vários órgãos e os estágios de desenvolvimento no pulmão e no fígado podem resultar em inflamação, necrose ou fibrose, dependendo do grau de infecção.
E) As solitárias são ectoparasitas (são endoparasitas, pois vivem dentro do corpo do hospedeiro) nos intestinos de todas as classes de vertebrados. Seu ciclo de vida exige um hospedeiro intermediário, que pode ser um artrópodo (Hymenolepis nana, um platelminto conhecido como tênia anã tem como hospedeiro intermediários insetos, mais especificamente pulgas) ou um vertebrado.
Espero ter ajudado e lembrem-se: a única coisa que não podem nos tirar é o conhecimento. Bons estudos!