-
Manual de direção defensiva, Denatran, 2005.
Vento:
Ventos muito fortes, ao atingir seu veículo em movimento, podem deslocá-lo ocasionando a perda de estabilidade e o descontrole, que podem ser causa de colisões com outros veículos ou mesmo capotamentos. Há trechos de rodovias onde são freqüentes os ventos fortes. Acostume-se a observar o movimento da vegetação às margens da via. É uma boa orientação para identificar a força do vento. Em alguns casos, estes trechos encontram-se sinalizados. Notando movimentos fortes da vegetação ou vendo a sinalização correspondente, reduza a velocidade para não ser surpreendido e para manter a estabilidade. Os ventos também podem ser gerados pelo deslocamento de ar de outros veículos maiores em velocidade, no mesmo sentido ou no sentido contrário de tráfego ou até mesmo na saída de túneis. A velocidade deverá ser reduzida, adequando-se a marcha do motor para diminuir a probabilidade de desestabilização do veículo.
-
Pessoal é importante da uma lida no Manual de direção defensiva, Denatran, 2005, eles o reescreveram. Está em Sequência.
CERTO.
-
Reduza a velocidade e abra as janelas!
Pq abri-las? para que o vento consiga se deslocar de um lado pro outro dentro do veículo.
-
Reduzir a velocidade e abrir as janelas são procedimentos recomendados, embora apenas o primeiro conste no Manual de Direção Defensiva.
Rumo à PRF - 2019!
-
que eu saiba tem que abrir as janelas.
-
GABARITO: CERTO.
-
Banca fraca de mais.
Abrir os vidros é uma atitude que evitará instabilidade do veículo devido fortes ventos.
Meu Deus melhorem isso!