-
95% é interpretação: "a política na qual o governo abre mão da política monetária no caso de perfeita mobilidade de capitais é a política de"
Quando abro mão da política que tem por base a mobilidade ou seja a politica flutuante, adota-se a sem mobilidade ou seja politica de câmbio fixo.
Quetões sobre Mercado de Câmbio geralmente vem com uma histórinha e nos pergunta como o cambio fixo ou flutuante interfere na situação ou ainda o que acontece se o real desvalorizar ou se o dolar subir... coisas desse tipo, por isso é muito mais importante entendermos como funciona do que decorar conceitos.
-
Palmas a você, Rocky!
-
Há controvérsias..rs
"A política na qual o governo abre mão da política monetária NO CASO DE perfeita mobilidade de capitais é a política de:"
No enunciado não fala "abre mão da mobilidade"
Onde existe perfeita mobilidade de capitais é a política de câmbio flutuante.... o câmbio fixo não tem mobilidade, é travado pra melhor controle da inflação. Tanto que no caso de câmbio flutuante a mobilidade é tão perfeita que o governo deixa o próprio mercado regular o valor pela lei da oferta e da demanda.
mobilidade
substantivo feminino
1.característica do que é móvel ou do que é capaz de se movimentar.
2.possibilidade de ser movido.
-
De certa forma o governo abre mão da política monetária no câmbio fixo, já que ele determina/fixa a cotação, a taxa de câmbio da moeda estrangeira, diferentemente do câmbio flutuante, em que ele interfere nas variações da moeda quando o câmbio dispara.
Ou seja, no regime de câmbio fixo o governo não terá que realizar algum instrumento de política monetária pois não permitiu a oscilação das moedas.