SóProvas


ID
2477356
Banca
FADESP
Órgão
COSANPA
Ano
2017
Provas
Disciplina
Conhecimentos Gerais
Assuntos

No primeiro semestre de 2017, o então Ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou o fim da concessão de bolsas para estudo no exterior do programa

Alternativas
Comentários
  • "

    A concessão de novas bolsas para alunos de graduação por meio do Ciência sem Fronteiras será interrompida pelo governo federal. Os recursos para custear períodos de estudo de universitários no Exterior sempre foram o foco do programa, representando 79% dos benefícios já concedidos. 

    O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), insistiu que a decisão não significa o fim do programa, prometendo que haverá novas bolsas para estudantes de pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado) e também auxílio para mandar a outros países alunos de baixa renda que cursam o Ensino Médio em escolas públicas."

    FONTE:http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/noticia/2016/07/ciencia-sem-fronteiras-interrompe-concessao-de-bolsas-para-alunos-de-graduacao-6842314.html

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Letra B - Na verdade, não é o fim do programa, haja vista a promessa de novas bolsas para no entanto para Mestrado, Doutorado ou PHD.

  • GABARITO LETRA B

    As comissões de Educação e de Fiscalização Financeira e Controle realizaram nesta quarta-feira (17) uma audiência pública com o ministro da Educação, Mendonça Filho. Ele apresentou as diretrizes e prioridades para este ano. O programa Ciência sem Fronteiras permanecerá com foco apenas na pós-graduação, com 5 mil bolsas em 2017.

    FONTE:https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/eu-estudante/ensino_posgraduacao/2017/05/17/ensino_posgraduacao_interna,595680/ministro-da-educacao-descarta-alunos-de-graduacao-no-ciencia-sem-front.shtml

  • Deveriam ter batizado esse programa de bolsa maconha, pois não conheço um exemplo de conhecimento científico trazido por estudantes contemplados" No Ciência sem Fronteiras", a grande maioria foi p turistar, encher a cara e farrear com nosso dinheiro.