-
Alternativa "A". O intercâmbio contínuo com o ambiente é da Teoria Contingencial, em que os aspectos internos e externos influenciam nos resultados da organização.
-
É questão de lógica agora?
asserção ---> ~razão v razão <----> asserção kkkkkk
-
as questões dessa banca é administração ou raciocínio lógico? rsrsrs
-
“Um sistema pode ser definido como um conjunto de elementos dinamicamente inter-relacionados que desenvolvem uma atividade ou função para atingir um ou mais objetivos ou propósitos”
“A teoria dos sistemas fornece um meio para interpretar as organizações e vai contribuir para uma abertura das visões interna e externa”.
“Essa abordagem vê a organização como um sistema unificado e direcionado de partes inter-relacionadas”.
“Os administradores podem perceber a organização como um todo, composto por partes cuja atividade afeta, de forma inter-relacionada, a atividade de toda a organização e, paralelamente como parte de um sistema maior que é o ambiente externo”.
-
A razão está errada visto que: OUTPUT = NÃO É A IDEIA PRINCIPAL DA TEORIA E SIM PARTE DESSA IDEIA.
INPUT = Entradas ( processo de transformação, geralmente uma matéria prima ou um outro produto terminado que agora será transformado novamente, temos como exemplo a fabricação de um automóvel ).
OUTPUT = Saídas ( versa-se do produto final depois de concluído o processo de transformação, este por sua vez já pronto para ser fornecido ao consumidor e mais essa saída também pode-se agregar a poluição causada para tal fabrigação, o contato do vendedor com o cliente etc. ).
-
GABARITO A.
Acredito que quando se fala em OUTPUT (saída), não da pra vincular com "intercambio CONTINUO com o ambiente", pq para existir essa saida, tem de haver INPUT (entrada).
-
o enfoque sistêmico entende a organização como um todo, composto por partes inter-relacionadas e, ao mesmo tempo, como parte de um sistema maior, PORQUE se baseia nas ideias principais da teoria geral dos sistemas que concebe o modelo de sistema aberto como um complexo de elementos em interação e intercâmbio contínuo com o ambiente.