-
GABARITO - A
BÔNUS: SOLUÇÕES ALTERNATIVAS
1. Clicar sobre o arquivo, pressionar Ctrl + C, escolher a pasta destino e clicar Ctrl + V
2. Clicar sobre o arquivo, clicar em Organizar (barra de menu na parte superior da janela), clicar em Copiar, escolher a pasta destino, clicar em Organizar (barra de menu na parte superior da janela) e clicar em Colar
3. Clicar sobre o arquivo, manter pressionado o botão Ctrl e com o botão esquerdo do mouse arrastar o arquivo até a pasta destino
-
O usuário fica com dois arquivos iguais em pastas diferentes.
-
O usuário fica com dois arquivos iguais em pastas diferentes.
-
Lembrando que na mesma unidade ele move e em unidades diferentes ele copia.
Ex: dentro da mesma unidade c: ele moverá.
Da unidade c: para a D: ele fara cópia. Pois, é uma segurança o computador sabe que esta saindo de sua unidade e não entende o que pode acontecer pelo caminho, portanto, ele se assegura com uma cópia.
Basicamente isso.
Fé em Deus e coragem pra estudar que logo sua vitoria será alcançada.
-
A questão aborda conhecimentos acerca da manipulação de arquivos no Windows Explorer, mais especificamente quanto ao resultado gerado após copiar e colar, em locais diferentes, um determinado arquivo.
A) Correta – Ao copiar um arquivo e colá-lo em um local diferente, o Windows realizará uma cópia do arquivo no novo local, ou seja, o usuário possuirá dois arquivos iguais, mas em locais diferentes.
B) Incorreta – Para renomear um arquivo, o usuário deveria ter selecionado o item, clicado com o botão direito do mouse sobre ele e selecionado a opção “Renomear”.
C) Incorreta – Para que o arquivo fosse movido, o usuário deveria ter recortado o arquivo e colado no local desejado, o que faria com que o item saísse do local atual e passasse a existir apenas no local selecionado pelo usuário.
D) Incorreta – A ação de copiar e colar um arquivo em um local diferente é uma operação válida.
Gabarito – Alternativa A.