"A Definição da política oficializa a criação do serviço de disseminação seletiva de informação na gestão da instituição, ou seja, na biblioteca, como ressalta Souto (2010, p.95) “a política de planejamento dos serviços de disseminação seletiva de informação é um instrumento formal, que oficializa, perante a gestão da instituição, a criação do serviços de disseminação seletiva da informação”, e assim possibilita o seu desenvolvimento de maneira eficiente e com abrangência ao maior número de usuários, sendo, a partir do planejamento, juntamente com as informações adquiridas no diagnóstico, que auxiliam na execução das novas etapas no processo, de acordo com os dados coletados no diagnóstico.
Em uma mesma política pode-se abranger diferentes usuários, com perfil diversificado e em diversos métodos de serviço de DSI.
É importante frisar que toda restrição de acesso às informações ocorrida no desenvolver do serviço de DSI, esteja estruturada na política e nos padrões de segurança da informação" (SANTANA, 2014, p. 49)
SANTANA, Veronica Cardoso de. Da Disseminação da Informação à Disseminação Seletiva da Informação: contribuições para o Serviço de Referência em Bibliotecas. 2009. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia e Documentação) - Núcleo de Ciência da Informação, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2014. Disponível em: https://ri.ufs.br/bitstream/riufs/6701/2/Veronica%20Cardoso%20de%20Santana.pdf. Acesso em: 09 set. 2021.
Gabarito: E