SóProvas


ID
2492092
Banca
COPESE - UFPI
Órgão
UFPI
Ano
2017
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

A respeito de padrões de projeto, existem os padrões que descrevem maneiras comuns de organizar classes e objetos em um sistema e há aqueles que fornecem estratégias testadas para modelar a maneira como os objetos colaboram entre si em um sistema. Está-se falando, respectivamente, dos padrões de projeto

Alternativas
Comentários
  • Os padrões de projeto citado pelo GoF - Gang of Four são:

    - Criacionais

    - Estruturais

    - Comportamentais

     

    Letra E

  • e-

    padroes de ciração: na etapa de criação dos objetos. Criação de objetos pela para subclasse é escopo da classe, enquanto q para outros objetos é escopo do objeto.

     

    padroes estruturais - composição da classe e objetos. No escopo de classe, usam herança. No de objetos, formas de agragar objetos.

     

    padroes comportamento - como classes/objetos interagem