Modelos de contexto: mostram que o ambiente inclui vários outros sistemas automatizados. Contudo, não mostram os tipos de relacionamentos entre os sistemas no ambiente e o sistema especificado. São usados como modelos de processo de negócio.
Modelos de Interação: ajuda a identificar os requisitos do usuário. Ex.: Casos de uso, Sequência.
Modelos estruturais: exibem a organização de um sistema em termos de seus componentes e seus relacionamentos. Podem ser estáticos ou dinâmicos. Ex.: Classe
Modelos comportamentais: comportamento dinâmico quando o sistema está em execução. Mostram o que deve acontecer quando o sistema responde a estímulos(Dados ou Eventos)
Resposta: E
@papirobizurado
Modelos de contexto: Em um estágio inicial da especificação de um sistema.
Modelo de interação: Ajuda a identificar os requisitos do usuário. Está relacionada aos modelos de Caso de Uso e Diagrama de Sequencia
Modelagem de caso de uso: É usado para apoiar a Elicitaçâo de requisitos. Um caso de uso pode ser tomado como um cenário simples que descreve o que o usuário espera de um sistema. Cada caso de uso representa uma tarefa discreta que envolve a interação externa com um sistema.
Modelos Estruturais: Exibem a organização de um sistema em termos de seus componentes e seus relacionamentos. Podem ser modelos estáticos ou modelos dinâmicos.
Modelos Comportamentais: Mostra o que acontece ou deve acontecer quando o sistema responde a um estímulo de seu ambiente. Esses estímulos podem ser de dois tipos: Dados e Eventos.
Alternativa: E