-
Nível 1 consiste na existência de processos que procuram garantir a segurança do paciente.
O Nível 2 - Gestão integrada, envolve o acompanhamento das barreiras de segurança definidas, dos principais processos desenhados e dos protocolos implantados. “Deve existir uma análise crítica dos controles de processo e análise de resultados, assim como de processos e de protocolos assistencias, com o estabelecimento de planos de ação e de melhorias. Neste nível a interação entre os setores deve ser evidenciada”.
Nível 3 - Excelência em gestão. “Isso ocorre quando a instituição já incorporou o acompanhamento e a análise crítica de processos e resultados assistenciais e os ciclos de melhoria acontecem de forma sistemática. As informações são utilizadas para as tomadas de decisão e as diversas áreas trabalham alinhadas ao planejamento estratégico da instituição,”
-
São avaliadas todas as áreas de atividades da instituição, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.Certificado válido por dois anos.
-
NÍVEL 1
As exigências deste nível contemplam o atendimento aos requisitos básicos da qualidade na assistência prestada ao cliente, nas especialidades e nos serviços da organização de saúde a ser avaliada, com recursos humanos compatíveis com a complexidade, qualificação adequada (habilitação) dos profissionais e responsável técnico com habilitação correspondente para as áreas de atuação institucional.
Princípio: SEGURANÇA
• habilitação do corpo funcional;
• atendimento aos requisitos fundamentais de segurança para o cliente nas ações assistenciais e procedimentos médico-sanitários;
• estrutura básica (recursos) capaz de garantir assistência para a execução coerente de suas tarefas.
-
Aos não assinantes, o gabarito é A
-
LETRA A