-
3. Se possível, use termos sofisticados, para causar uma boa impressão ao interlocutor. ( falso)
Fale a língua do bom atendimento
Um bom atendimento é pautado pelo tratamento profissional empreendido ao cliente. No entanto, não confunda profissionalismo com “robotismo”. Fuja das respostas padrões e dos processos engessados, tão comuns nessa área. A linguagem empregada deve ser adequada ao cliente, com um vocabulário simples e claro.
Não utilize palavras difíceis ou termos técnicos para pessoas com menor grau de conhecimento sobre o assunto em questão. Na pronúncia não mutile as palavras, pois isto pode gerar dúvidas com relação ao entendimento. Evite as expressões que transmitam incerteza, o tratamento íntimo, os diminutivos, os gerúndios, as expressões regionais e as gírias. Seja sóbrio em seu tom de voz e lembre-se dos princípios anteriores!
-
Complementando o primeiro comentário, as alternativas 1 e 2 estão corretas, pois a ligação tem que ser atendida o mais rápido possível, e deve-se anotar as informações recebidas durante a ligação, não se deve confiar exclusivamente na memória. Ao meu ver ficou fácil identificar o erro da 3 pq a linguagem nessa hipótese pode representar uma barreira, ao se usarem termos sofisticados.
-
Não é necessária a utilização de termos sofisticados no atendimento telefônico.
Um bom atendimento é pautado pelo tratamento profissional empreendido ao cliente. No entanto, não se deve confundir profissionalismo com “robotismo”. Deve-se fugir das respostas padrões e dos processos engessados, tão comuns nessa área. A linguagem empregada deve ser adequada ao cliente, com um vocabulário simples e claro
Não se deve utilizar palavras difíceis ou termos técnicos para pessoas com menor grau de conhecimento sobre o assunto em questão. Na pronúncia não mutile as palavras, pois isto pode gerar dúvidas com relação ao entendimento. Evite as expressões que transmitam incerteza, o tratamento íntimo, os diminutivos, os gerúndios, as expressões regionais e as gírias. Seja sóbrio em seu tom de voz e lembre-se dos princípios anteriores!
-
Engraçado que eu vi uma questão falando para atender apenas no segundo toque do telefone.