-
administração científica é um modelo de administração criado pelo ... Taylor propõe a racionalização do trabalho por meio do estudo dos tempos e movimentos. ... para que executem da melhor forma possível em menos tempo. ... Princípio da execução: distribuir as atribuições e responsabilidades
-
Rafael sempre presente nos comentários. Obrigado pela disposição em ajudar!
-
dentro de uma ABORDAGEM CLÁSSICA da Administração, destaca-se a Escola da Administração científica, desenvolvida pelo americano Frederick Taylor. A principal preocupação era o aumento da produtividade por meio do melhoramento do nível operacional. O objetivo era permitir que o trabalhador produzisse mais em menos tempo.
Taylor desenvolveu ORT - Organização Racional do Trabalho -, que consistia em descobrir o melhor caminho para alcançar a eficiência na produtividade. Ele estudou o tempo e o movimento, determinando o tempo, através do uso do cronômetro, para achar um tempo-padrão. Há uma ênfase nas TAREFAS.
GABARITO C
-
Estudo de tempos e movimentos - uma vez encontrada a melhor forma de executar uma tarefa, era criado o "tempo padrão" de execução, sendo este utilizado para controle do desempenho dos funcionários. (Prof. Carlos Xavier)
Estuda que a vida muda!
-
a) Teoria sistêmica;
b) Teoria das relações humanas;
c) Teoria científica (gabarito);
d) Teoria burocrática;
e) Teoria comportamental.
-
Gab C
Taylor acreditava que o trabalho poderia ser feito de modo muito mais produtivo.
A Administração Científica buscou, então, a melhoria da ciência e da produtividade.
Ele passou a estudar então a “melhor maneira” de se fazer as tarefas. Esse trabalho foi chamado de estudo de tempos e movimentos. O trabalho do operário era analisado e cronometrado, de modo que os gerentes pudessem determinar a maneira mais eficiente ,“the one best way” ou a maneira certa de se fazer uma tarefa.
--->racionalização do trabalho;
Rodrigo Rennó