-
segundo esse artigo faz parte da estrutura organizacional: área de materiais, programação e controle de estoques, compras e almoxarifado.
GONZALO VECINA NETO e WILSON REINHARDT FILHO http://portalses.saude.sc.gov.br/arquivos/sala_de_leitura/saude_e_cidadania/ed_12/07.html
-
Então produção não faz parte, pelo jeito? Ou, depende do autor? Cada autor pensa diferente será?... Eu acho que produção deveria se utilizar da Adm de Materiais e não fazer parte.
-
Não concordo com o gabarito.
A função primária (ou fundamental) da administração de materiais é otimizar (maximizar)o uso dos recursos envolvidos na área logística da empresa, visando economia e eficiência( visa evitar o desperdício).
A administração de materiais visa colocar os materiais necessários na quantidade certa, no local certo e no tempo certo à disposição dos órgãos que compõem o processo produtivo da empresa.( função secundária)
Afirmar que "determinar quando e quanto adquirir para a reposição do estoque é o objetivo fundamental da administração de materiais" é um pouco equivocado.
Alguém me corrija se eu estiver errado.
-
Gab. D
MAS...
Há empresas que produzem componentes que serão utilizados na fabricação do produto final.
Logo, a IV pode sim ser considerada correta.
-
Se a afirmação 1 - "O objetivo fundamental da administração de materiais é determinar quando e quanto adquirir para a reposição do estoque.",
fosse uma questão do CESPE. ele estaria errada! como eu estudo basicamente por questoes dessa banca. Logo, eu errei a questão aqui e no dia na prova. Simples assim. Vida cruel.
-
Não corcordo, deveria ser anulada essa questão
-
Produção não é relacionada à administração de materiais. isso quem faz são as pessoas "Operacionais".
Letra D
-
ninguem quer saber porque voces errou nao.
-
Questão baseada nos ensinamentos de João José Viana, administração de materiais, um enfoques prático, página 35 a 44.
-
I é a transcrição integral do conceito proposto por Viana (2008): O objetivo fundamental da Administração de Materiais é determinar QUANDO e QUANTO adquirir, para repor o estoque, o que determina que a estratégica do abastecimento sempre é acionada pelo usuário, à medida que, como consumidor, ele detona o processo.