Gabarito letra E.
A) CKPT (Checkpoint Process) - Responsável por sinalizar o DBWR em checkpoints, atualizar as informações de checkpoint nos cabeçalhos de arquivos de dados atualizar as informações de checkpoint nos arquivos de controle.
B) DBWR (Database Writer) - Escreve os blocos modificados do database buffer cache para os arquivos de dados físicos. O DBWR não precisa escrever os dados a cada comando COMMIT, pois é otimizado para minimizar o I/O. O DBWR grava quando ocorre um checkpoint, os buffers atigem um limite, não há buffers livres, ocorre um timeout, tablespace offline e read only, tablespace begin backup.
C) FMON (File Monitor) - O FMON é responsável pelo gerenciamento das informações de mapeamento. Quando é especificado o parâmetro de inicialização FILE_MAPPING para mapear arquivos de dados para dispositivos físicos em um subsistema de armazenamento, o processo FMON é gerado.
D) LCKn (Lock) - Os processos lock (LCKn) são usados para controlar o lock entre instâncias em uma configuração Parallel Serve.
E) PMON (Process Monitor) - executa a recuperação do processo de um usuário quando esse processo falha, ou seja, esse processo monitora os demais processos de segundo plano e os recupera.
Fontes:
Meus rascunhos;
http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/543/oracle-arquitetura-e-seus-componentes.aspx
http://www.dba-oracle.com/t_background_processes.htm
http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/99/a-arquitetura-do-oracle.aspx